Prefeito de Cocal assina convênio para a implantação de mais de mil cisternas na zona rural

Postado por: ASSESSORIA

 
Para minimizar os efeitos de uma das piores estiagens dos últimos anos e com o compromisso de melhorar a vida dos cocalenses que residem na zona rural e que sofrem nesse período, o prefeito Rubens Vieira assinou nesta quarta-feira (16/07), um convênio com o Governo Federal, por meio do programa Água Para Todos, via Ministério da Integração Nacional (MIN) e CODEVASF (Cooperativa de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), para aquisição de 1160 (um mil, cento e sessenta) cisternas de polietileno. 

As cisternas captam a água da chuva e permitem o armazenamento de 16 mil litros, garantindo condições para uma família de quatro a cinco pessoas se manter por vários meses de estiagem e proporcionarão a redução da necessidade da utilização dos poços artesianos. Os reservatórios tem um prazo de até vinte dias para chegarem à Cocal, e serão entregues às famílias que não possuem nenhum sistemas de abastecimento de água em suas residências e que foram cadastradas previamente pela CODEVASF.



O material utilizado na fabricação dos reservatórios é adequado à região, pois a resina de polietileno somente pode fundir a uma temperatura de 147º C, sendo que na região a temperatura máxima pode oscilar em torno de 50º C em períodos de clima mais severo.



No ato da assinatura, o prefeito esteve acompanhado dos vereadores da base governista e do procurador do município- Douglas Lima. O prefeito explica que a administração "O Futuro a Gente Faz Agora" está fazendo sua parte em realizar parcerias com órgãos estaduais e federais, trazendo ações que melhoram a qualidade de vida da população e que esse tipo de parceria só é possível graças a qualidade dos projetos técnicos encaminhados para a captação de recursos, destacou.

ASCOM

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013