Secretaria de Agricultura entrega duas toneladas de sementes de feijão e milho para agricultores

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Agricultura, iniciou na manhã desta quarta-feira (12/02), no auditório da prefeitura, a distribuição de sementes de feijão e milho à população. Foram descarregadas duas toneladas de sementes, sendo uma de cada, que beneficiará 500 famílias.
Para receber as sementes, os agricultores da zona urbana e rural efetuaram a reserva na Secretaria Municipal da Agricultura, onde preencheram um cadastro, sendo necessário apresentar o bloco de produtor rural, DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf ) para comprovar a atividade rural e residência. Esta ação é para garantir o alimento daqueles mais necessitados, sendo que a distribuição dos produtos começou hoje e tem continuidade até o término de todas as sacas.
Cada família receberá 2 quilos de cada (milho e feijão), para contribuir na melhoria dos pequenos agricultores, fazendo com que a produtividade dessas pessoas ganhe força e contribua consideravelmente no crescimento econômico de Cocal.