Secretaria de Agricultura inicia cadastramento do garantia safra 2014/2015. Confira o calendário

Postado por: ASSESSORIA

 

A Prefeitura de Cocal através da Secretaria de Agricultura iniciou no dia primeiro deste mês (julho), o roteiro de visitas para entrevista e cadastramento dos agricultores do município no programa Seguro Safra 2014/2015, dentre outros programas.

Para garantir que os agricultores sejam inscritos nos programas, a Prefeitura realiza mutirões de atendimento nas comunidades rurais, juntamente com os outros órgãos envolvidos como: SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural), EMATER-PI (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piaui) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal.
 

 
De acordo com o Secretário de Agricultura- Alexandre Almeida, durante esses encontros as equipes empenhadas estarão divulgando e ao mesmo tempo cadastrando os agricultores nos programas do Garantia Safra, Agroamigo, Emergencial do Agroamigo, compra direta, bolsa estiagem, e todos os outros programas do PRONAF (Programa Nacional da Agricultura Familiar). Lembrando que foi ampliado o numero de participantes, esse ano (2014/2015), a meta será cadastrar mais de 2500 famílias.
 
O objetivo dos programas é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores e às agricultoras familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).
 

ASCOM

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013