Cocal participa de encontro de capacitação do Bolsa Família

O curso tem como objetivo capacitar gestores do CadÚnico e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cocal participaram, nessa quarta-feira (26), do encontro de Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da região Norte do Piauí, na Assembleia Legislativa, em Teresina.

O curso, realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC), tem como objetivo capacitar gestores do CadÚnico e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de todos os municípios do Piauí, a fim de orientá-los para atualização cadastral de 2017.

"É de grande relevância para nós, que trabalhamos diariamente com esses programa sociais, receber orientações e preparação para um melhor atendimento aos beneficiários", afirma Márcia Aguiar.

Para a secretária municipal de Assistência Social de Cocal, Deuzenir Portela, o encontro oportuniza melhorias para o serviço. "Nós sabemos da importância da atualização do conhecimeto técnico no serviço público. Portanto, o constante aperfeiçoamento dos nossos profissionais implica diretamente na qualidade do atendimento e resultado do trabalho", frisa a secretária.

Também participou do encontro a coordenadora do Programa Bolsa Família em Cocal, Raryane Viana.

Assistência Social 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Prefeitura de Cocal promove grande festa em comemoração ao dia das mães

Assistência Social 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Prefeitura de Cocal promove palestra contra abuso e exploração sexual