Palestra aborda conscientização sobre autismo para comunidade cocalense

Postado por: ASSESSORIA

Nesta quarta-feira (02/04), em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio das secretarias de Educação e Saúde, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ofereceram uma palesta sobre o assunto, que foi realizada no patio da Escola Municipal Samuel Tupinambá.

Com o título "Ensina-me de várias maneiras, pois sou capaz de aprender", o principal objetivo foi possibilitar uma divulgação mais ampla das características do quadro para que a inclusão do portador do transtorno possa ocorrer de forma efetiva e plena.


A palestra foi ministrada por diversos profissionais, dentre eles, o médico Psiquiatra do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)- Dr. Cassiano, Psicologa do NASF- Drª Hosana, Assistente Social- Nayane e pela Nutricionista- Drª Joana. A palestra foi direcionada para a comunidade em geral e de acordo com o relato desses profissionais, o tema não se esgota em uma palestra,apenas é a retomada ao assunto é primordial.

A Prefeitura de Cocal tem se preocupado bastante em garantir que a inclusão de portadores de necessidades especiais aconteça de forma democrática, com formação para professores e conscientização da família e toda comunidade.

RELACIONADAS

Assistência Social 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Prefeitura de Cocal promove grande festa em comemoração ao dia das mães

Assistência Social 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Prefeitura de Cocal promove palestra contra abuso e exploração sexual

Assistência Social 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Prefeitura distribui mil cestas básicas para famílias do municipio

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013