Projeto em Cocal trabalha empoderamento de gestantes

Conhecer seus direitos, ter acesso ao serviço de saúde e acompanhamento de qualidade. Tudo isso faz parte do processo de empoderamento de uma mulher gestante e é a proposta desenvolvida pelo projeto “Gerando Amor”, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Cocal.

Em encontro realizado nessa quarta-feira (28), foram debatidas questões caomo legislação trabalhista e benefício variável das gestantes e nutrizes do Programa Bolsa Família.

“A gestante precisa estar o mais preparada e amparada possível, tanto para a fase de gestação, quanto de puerpério. Se empoderando, elas se fortalecem e se tornam mulheres e mães conscientes dos seus direitos”, afirma a assistente social, Antônia Sérgia.

Também compõem a equipe do grupo “Gerando amor”, as fisioterapeutas Jéssica Frota e Jordana Pessoa.

Assistência Social 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Prefeitura de Cocal promove grande festa em comemoração ao dia das mães

Assistência Social 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Prefeitura de Cocal promove palestra contra abuso e exploração sexual