Cocal: Seminário conclui ciclo do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Implantado em Cocal desde 2013, visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade

Postado por: ASSESSORIA

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou com um seminário, realizado no último sábado (17), o ciclo 2016 do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Implantado em Cocal desde 2013, o programa do Governo Federal, em parceria com governos estaduais e municipais, visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Segundo a coordenadora do PNAIC em Cocal, Ivanilda Silva, o encontro teve como objetivo apresentar um resumo de alguns dos trabalhos realizados de 2013 até 2016. “Estamos fazendo uma mostra de alguns trabalhos realizados, onde tivemos como objetivo a melhoria da prática de alfabetização na sala de aula. Melhorou muito nossa prática como alfabetizadores e os resultados são visíveis com as crianças”, pontua a coordenadora.

A coordenadora de Ensino, Fátima Frota, avalia como positivos os resultados do programa. “A gente acredita que o PNAIC é um programa que deu muito certo. Todas as experiências, não só no município de Cocal, mas em outras cidades também, tem como relato de experiência um trabalho muito exitoso e que tem contribuído muito para o ensino e aprendizagem nos anos iniciais”, frisa Fátima Frota.

 

 

 

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013