Cocal: Seminário conclui ciclo do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Implantado em Cocal desde 2013, visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou com um seminário, realizado no último sábado (17), o ciclo 2016 do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Implantado em Cocal desde 2013, o programa do Governo Federal, em parceria com governos estaduais e municipais, visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Segundo a coordenadora do PNAIC em Cocal, Ivanilda Silva, o encontro teve como objetivo apresentar um resumo de alguns dos trabalhos realizados de 2013 até 2016. “Estamos fazendo uma mostra de alguns trabalhos realizados, onde tivemos como objetivo a melhoria da prática de alfabetização na sala de aula. Melhorou muito nossa prática como alfabetizadores e os resultados são visíveis com as crianças”, pontua a coordenadora.

A coordenadora de Ensino, Fátima Frota, avalia como positivos os resultados do programa. “A gente acredita que o PNAIC é um programa que deu muito certo. Todas as experiências, não só no município de Cocal, mas em outras cidades também, tem como relato de experiência um trabalho muito exitoso e que tem contribuído muito para o ensino e aprendizagem nos anos iniciais”, frisa Fátima Frota.