Prefeitura de Cocal abre inscrições para voluntários do Programa Novo Mais Educação

O programa tem como objetivo melhorar a aprendizagem em matemática e língua portuguesa

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu as inscrições para a seleção de Mediadores de Aprendizagem e Facilitadores para atuação voluntária no Programa Novo Mais Educação, do Governo Federal.

Para realizar a inscrição, os interessados devem se dirigir a qualquer uma das escolas de ensino fundamental do município, até o dia 27 de abril, portando currículo profissional e cópia dos documentos pessoais.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em matemática e língua portuguesa de alunos do ensino fundamental, ampliando a carga horária de ensino.

“Por meio do acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática, o aluno é capaz de melhorar o seu desempenho educacional, contribuindo para a permanência da criança na escola”, conclui Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação.