Prefeitura de Cocal realiza abertura do Programa Brasil Alfabetizado

Postado por: ASSESSORIA

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã da última segunda-feira (01/09) a abertura do Programa Brasil Alfabetizado, edição 2014.

A abertura contou com uma reunião que teve a participação de todos os alfabetizadores e coordenadores oriundos do programa na edição de 2013, e que serão mantidos nesta nova etapa no município.

O Programa Brasil Alfabetizado é um programa do governo federal, que acontece em todo o país numa parceria com as prefeituras municipais, esta parceria, aliás, é fundamental, para que a execução do programa alcance seus objetivos, entre eles, o principal a ser alcançado, é a erradicação do analfabetismo no Brasil, algo que só será possível se existirem esforços conjuntos, ou seja, que todos os seguimentos envolvidos façam sua parte sem medirem esforços para o sucesso deste programa.

Apesar de muitos avanços em relação à educação, o Nordeste Brasileiro ainda convive com índices preocupantes de analfabetismo, e o programa “Brasil Alfabetizado” tem sido uma importante ferramenta de mudança desta triste realidade.

O prefeito Rubens Vieira esteve presente na abertura da nova etapa do programa, segundo ele, é muito importante que haja um forte empenho de todos os envolvidos, sejam eles, alfabetizadores ou coordenadores, como também por parte da organização, disse ainda que, a prefeitura de Cocal fará tudo que for possível para o sucesso do programa.

Tony Costa

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013