Rubens Vieira inaugura construção de auditório além da reforma e ampliação de prédios da educação

Postado por: ASSESSORIA

Foi inaugurada na tarde da última terça-feira (27/05) em Cocal, a construção de um auditório com capacidade para acomodar mais de 500 pessoas, a reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da U.E. Domingos Alves Gomes. Na oportunidade, mais de 200 alunos da rede municipal de ensino receberam bicicletas do Programa 'Pedala Piaui' adquiridas através de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, obtidas na gestão do ex-governador Wilson Martins.

O evento contou com a presença do Prefeito Rubens Vieira, da vice-prefeita- Sandra Rosa, do Deputado Estadual- Luciano Nunes, do Presidente do PSD Jovem e representante do Deputado Federal Julio Cesar- Georgiano Neto, Presidente do STTR-Cocal- Nonatinho da Biridibinha, alguns vereadores, secretários do Governo Municipal, diretores de escolas, supervisores e coordenadores.

A solenidade foi presenciada por centenas de pessoas que puderam conhecer as dependências dos prédios que compreendem a mesma área. A U.E. Domingos Alves Gomes conta agora com seis novas salas de aula, três novas salas de administração (Diretoria, Supervisão e Secretaria), uma biblioteca, um laboratório de informática e um refeitório com praça de alimentação. O novo centro vai poder proporcionar uma educação de qualidade, com oportunidades não só de estudo, mas de acesso à cultura e lazer.

A sede da SEMED agora possui 17 salas climatizadas, divididas em gabinete, sala de reunião, assessoria, entre outros setores. O local passa a concentrar todos os segmentos do complexo administrativo da educação, que antes funcionavam em prédios alugados. Além de gerar economia ao município, facilita a questão administrativa, pois os diretores de cada departamento estarão no mesmo centro.


O auditório fica localizado na parte interna da SEMED. O local é amplo e tem capacidade para acomodar mais de 500 pessoas, foi climatizado e conta com palco elevado, camarim e sala de administração que será utilizado para realização de eventos como: Palestras educativas, apresentações artísticas e culturais, dentro outros.

A cerimonia foi marcada por vários discursos e encerrada com a fala do Prefeito Rubens Vieira, que citou a importância da entrega das obras e afirmou que mais ações serão realizadas para melhorar não só a qualidade de ensino, mas também de outros setores da administração municipal.

Falou também dos novos desafios a serem enfrentados e lembrou da data 27 de maio, como uma data de muita tristeza para a população devido ao rompimento da Barragem Algodões, fato ocorrido em 2009. Ressaltando que a data também representa a força e a coragem do povo cocalense, que mesmo sendo vitima da maior catástrofe da historia do Piauí, estão aos poucos reerguendo suas vidas com muito trabalho, dignidade e ainda conseguem unir forças para reivindicarem seus direitos.

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013