Prefeito de Cocal, Governador e Ministro das Cidades debatem sobre moradia, transporte e saneamento

Postado por: ASSESSORIA

 
 
O Prefeito de Cocal e vice-presidente da APPM (Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais)- Rubens Vieira esteve reunido na manhã desta sexta-feira (30/01), no Palácio de Karnak, em Teresina, com o Ministro das Cidades- Gilberto Kassab, Governador Wellington Dias, Prefeito de Parnaíba- Florentino Neto, entre outros prefeitos e diversos secretários do Estado, além de parlamentares da bancada legislativa estadual.
 
 
O objetivo do encontro foi discutir os principais problemas pelos quais passam as cidades piauienses na área de infraestrutura, habitação, mobilidade urbana e saneamento básico. Esta semana, o governo regularizou alguns dos convênios que estavam no Cadastro Único de Convênios (Cauc), que impediam que as verbas para a realização de obras fossem liberadas. O governador Wellington Dias declarou que com a saída do Piauí do Cauc, a previsão é de que algumas obras sejam retomadas já na próxima semana.
 
 
Num breve discurso, o prefeito-Rubens Vieira enfatizou que os municípios com população inferior a 50 mil habitantes, como é o caso de Cocal, possuem uma grande dificuldade em conseguir recursos e investimentos para se desenvolver. Ressaltando que vem trabalhando de forma integral com os governos federal e estadual, na intenção de resolver os principais problemas que sua cidade enfrenta.
 
 
Segundo o ministro, a sua visita ao Estado do Piauí comprova o interesse do Governo Federal de firmar parcerias e liberar recursos. ''Minha presença procura expressar a vontade de transferir verbas para o Piauí. Os contratos para obras já estão assinados e o recurso só não foi liberado antes porque o Estado estava inadimplente'', disse Kassab.
 
 
O ministro Kassab, ainda elogiou a atitude dos gestores em realizar uma reunião para que não corram o risco de errar nas prioridades. ''Sabemos que são grandes os desafios aqui no estado do Piauí, em especial nas grandes cidades. Espero que a gente possa estabelecer metas de curto, médio e longo prazo, para que possamos pedir ajuda, seja junto à presidente Dilma - que acompanha essa reunião, seja no Congresso. Sabemos que os investimentos necessários são expressivos e o Estado jamais conseguirá atingir todos os municípios se não tiver essa parceria. Então essa é a razão da nossa presença: para que possamos estabelecer metas de continuidade e as novas prioridades'', afirmou.
 
 
Com informações do Portal do Estado do Piauí
 

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013