Prefeitura de Cocal inicia individualização do FGTS de servidores municipais

Postado por: ASSESSORIA

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Cocal começa a realizar a individualização do FGTS dos servidores municipais. O objetivo desse trabalho é garantir que os servidores tenham o direito receber os valores do FGTS. O município sempre fez o recolhimento para o Fundo, por meio da Caixa Econômica Federal, mas o recurso não é disponibilizado por falta de detalhamento dos valores específicos que cada servidor tem direito.

De acordo com o secretario de administração do município- Genario Reis, todos os servidores efetivos, ainda que afastados ou aposentados com vínculo efetivo com a Prefeitura de Cocal entre o período de janeiro de 1993 à janeiro 1994 serão beneficiados. A individualização é uma reivindicação antiga dos servidores, tentada em gestões passadas, mas conquistada somente agora.

"Nosso intuito é fazer com que cada um e cada uma que trabalhou e prestou serviço para o nosso município receba este repasse. Nossa equipe administrativa está toda voltada para que seja feita esta individualização. Este é só um pequeno passo para que o município e a comunidade possam ter uma gestão pública transparente, diferente do que houve no passado", afirma Genario.


O recadastramento ocorrerá entre os dias 12 à 16 de maio, das 8 às 14 horas, no departamento de setor pessoal da Prefeitura. O servidor deve comparecer munido de fotocópia ou a original da carteira de trabalho e previdência social; carteira de identidade (RG); CPF, inscrição no PIS ou PASEP e contrato de trabalho comprovando vínculo empregatício.

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013