Alunos do MedioTec em Cocal apresentam projetos de eletrônica

Alunos do programa Mediotec, em Cocal, realizaram, nessa segunda-feira (5), exposição de projetos desenvolvidos no primeiro módulo do curso de Informática Básica, no pátio da Prefeitura. A proposta faz parte do Projeto Integrador, que visa aproximar a comunidade das atividades desenvolvidas no programa.

Com o tema: “A importância da eletrônica básica na informática”, os alunos expuseram protótipos da aplicação de energias renováveis, como energia solar e eólica.

Segundo a organizadora do projeto, Marilene Almeida, a ideia é incentivar no aluno o interesse pela aplicação das técnicas em projetos reais na comunidade. “Nós estamos muito orgulhosos pela capacidade e desempenho dos alunos que apresentaram projetos úteis e bem executados. Toda formação e conhecimento que eles venham a adquirir é em prol da comunidade, então essa aproximação é essencial para o aprimoramento do trabalho”, pontua.

O prefeito Rubens Vieira destaca o interesse da Prefeitura no incentivo ao desenvolvimento dos projetos da turma. “Essa é uma proposta que nos surpreende e felicita pela capacidade técnica dos alunos. A Prefeitura entende a importância dessa visibilidade tanto para os estudantes, quanto para a população, portanto, estaremos sempre abertos para receber a exposição”, frisa o gestor.