Alunos do MedioTec em Cocal apresentam projetos eletrônicos

Alunos dos cursos de técnico em manutenção e suporte técnico em Informática do programa Mediotec, em Cocal, realizaram, durante os dias 12 e 13 de junho, a  exposição de projetos desenvolvidos no Projeto Integrador, que visa aproximar a comunidade das atividades desenvolvidas no programa.

Os alunos expuseram seus projetos e chamaram atenção da equipe da regional de Parnaiba, que fez muitos elogios para a desenvoltura dos futuros técnicos do município, assim como a preocupação dos alunos com o meio ambiente e o ótimo desempenho na criação de softwares como planilhas de estoques.

Segundo a organizadora do projeto, Marilene Almeida, a ideia é incentivar no aluno o interesse pela aplicação das técnicas em projetos reais na comunidade. “Nós estamos muito orgulhosos pela capacidade e desempenho dos alunos que apresentaram projetos úteis e bem executados”, pontua.

O prefeito Rubens Vieira destaca o interesse da Prefeitura no incentivo ao desenvolvimento dos projetos da turma. “Essa é uma proposta que nos surpreende e felicita pela capacidade técnica dos alunos”, frisa o gestor.

Ainda de acordo com o prefeito, “a Prefeitura entende a importância dessa visibilidade tanto para os estudantes quanto para a população, portanto, estaremos sempre abertos para receber a exposição”.