Cocal participa de Encontro Estadual do Programa Bolsa Família

Técnicos do Programa Bolsa Família das áreas de assistência social, educação e saúde do município de Cocal participaram, nos dias 16 e 17 de maio, do Encontro Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família. O encontro teve como objetivo capacitar os profissionais dos 224 municípios piauienses para o acompanhamento das condicionalidades e o aprimoramento da gestão do Programa.

O evento foi realizado pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Estado (Sasc), no auditório do Cardinalle Buffet, em Teresina. Durante a capacitação, foi abordada a operacionalização e desafios do Programa Bolsa Família, no âmbito dessas três políticas: saúde, educação e assistência social.

“Eles enfatizaram a importância do trabalho intersetorial, entre as três áreas, como mecanismo para diminuição de desafios na operacionalização do Programa Bolsa Família. O encontro foi importante para que possamos melhorar o andamento do programa em nossa cidade. Momento muito gratificante para nós e que beneficiará muito mais as famílias atendidas pelo programa”, ressalta a assistente social do município de Cocal, Márcia Aguiar.

Participaram do encontro estadual, o representante responsável pelo Programa Bolsa Família na Saúde em Cocal, Valdenir Carvalho Machado; a assistente social Francisca Brito; a assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Márcia Aguiar;  e a coordenadora do PNG de Cocal, Raryane Viana.