Idosos de Cocal participam de palestra sobre cuidados com a doenças renais

A palestra é alusiva ao Dia Mundial da Saúde do Rim

O grupo de idosos Pores-do-Sol, atendidos na Unidade Básica de Saúde São Pedro, em Cocal, participaram, nesta segunda-feira (13), de uma palestra alusiva ao Dia Mundial da Saúde do Rim, celebrando no dia 13 de março. A data serve para alertar a população sobre hábitos de vida saudáveis.

A médica Núbia Sierra e a nutricionista Ana Cristina Santos conduziram uma palestra para os idosos, sobre a importância da alimentação saudável como forma de prevenir as doenças renais.

“Tratamos sobre a importância da alimentação correta para a prevenção das doenças renais. Pois, em Cocal, temos muitos pacientes diabéticos e hipertensos, que apresentam uma predisposição para desenvolver doenças renais. É importante que toda a população, em especial os idosos com diabetes ou hipertensão, priorizem uma alimentação natural, com o consumo de fruta, verduras, legumes”, comenta Ana Cristina Santos.

Na oportunidade, o idoso Luís Francisco de Sousa, que está aniversariando, recebeu uma homenagem do grupo Pores-do-Sol.