Prefeito de Cocal destaca aprendizado em gestão pública no Congresso das Cidades

Para o prefeito Rubens Vieira, as atividades realizadas no Congresso vão trazer embasamento para os gestores superarem os desafios do mandato que se inicia

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, juntamente com sua equipe de assessores, participou da abertura do 1º Congresso das Cidades, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (13), no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), em Teresina. Na ocasião, o gestor ressaltou a relevância do aprendizado que o evento vai proporcionar.

Rubens Vieira afirma que as atividades realizadas durante o Congresso serão de grande importância para inovar a gestão pública e executar práticas modernas e eficientes na administração. "Nós estamos em um momento de crise e este evento vai nos dar embasamento para superar essas dificuldades e lidar com os novos desafios da gestão pública, tanto pelo conteúdo que ele traz como também pela possibilidade de troca de experiências entre os outros gestores", analisa.

O prefeito de Cocal também ressalta que o Congresso das Cidades vai expandir as possibilidades da sua administração. "É um aprendizado muito importante. Na realidade, vai trazer um horizonte novo, em termos de aprendizagem na gestão pública. Sabemos das complicações desse mandato que se inicia e os desafios que temos e um Congresso como esse vai nos trazer muito mais conhecimentos", finaliza.

O 1ª Congresso das Cidades segue até esta quarta-feira (15) e vai contar com palestras, rodadas de negócios, feira e workshop, atividades direcionadas aos prefeitos municipais e seus assessores.