Prefeito Rubens Vieira cobra redistribuição de recursos aos municípios em reunião da APPM

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, participou, nesta segunda-feira (23), de audiência entre gestores municipais e a bancada federal do Piauí, na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Na pauta da reunião, os prefeitos reivindicaram maior aporte financeiro, a extensão do prazo para pagamento de precatórios e a redistribuição de valores do pacto federativo.

Segundo o prefeito, o suporte da União é necessário para o cumprimento dos deveres administrativos em Cocal. “Com as constantes quedas no valor do Fundo de Participação dos Municípios, os gestores estão vivenciando um momento difícil. A União precisa se envolver nessa situação, e Cocal precisa desse auxílio, para que possamos seguir cumprindo nosso dever com os servidores e com a comunidade”, afirma.

Mais de 200 prefeitos participaram da reunião, com a presença dos deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Júlio César (PSD), Assis Carvalho (PT) e Paes Landim (PTB); e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo.