Nesse domingo (22), o prefeito Rubens Vieira participou da solenidade em comemoração pelos 194º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, em Piracuruca. Na oportunidade, o vice-prefeito, Raimundo Nonato Fontenele, recebeu a medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, mais alta comenda do Estado em reconhecimento à sua contribuição para o progresso do Estado.

Rubens Vieira acompanhou as comemorações ao lado do prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Veira, demais autoridades e lideranças de Piracuruca. “É um prazer estar hoje em Piracuruca, ao lado do governador, toda sua equipe e também do Nonatinho da Birindibinha, que recebeu o reconhecimento por todo o trabalho feito a frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também pelo ser humano que ele é. Já tive a oportunidade de receber essa homenagem em Parnaíba, pelo serviço prestado no município de Cocal, e é um reconhecimento que nos deixa muito honrados”.

Raimundo Nonato Fontenele, também conhecido como Nonatinho do Sindicato, nasceu na comunidade Birindibinha, em Cocal, e iniciou sua vida pública como catequista. Ao ficar órfão dos pais, assumiu a chefia da família, trabalhando no campo como lavrador e defendendo os interesses dos agricultores.

“Basta olhar a história do Nonatinho para sabermos que é uma história de importante vitórias. Como alguém que o conhece há muito tempo, foi uma honra muito grande fazer essa singela homenagem. Ele agora tem um espaço muito especial para trabalhar por Cocal e pelo Piauí ao lado do Rubens, que é um líder extraordinário, uma pessoa por quem tenho muito carinho e admiração”, destacou Wellington Dias.

Para o vice-prefeito, a homenagem chega para coroar uma vida dedicada à agricultura e à melhoria de vida da população cocalense. Na ocasião ele dedicou a honraria a todos que contribuíram para seu crescimento pessoal e profissional.

“Agradeço imensamente por estar sendo agraciado por essa medalha que simboliza um pouco da nossa história junto ao meu povo. Dedico essa homenagem ao povo de Cocal, aos meus amigos, aos agricultores, minha família e aos meus pais, que se estivessem vivos estariam muito felizes por mim. Peço a Deus que dê saúde e paz para o nosso povo e, sobretudo, me dê sabedoria para que eu possa conduzir o meu trabalho com seriedade, serenidade e humildade, e possa sempre fazer o bem à sociedade”, concluiu.

Ascom de Cocal