Prefeitura de Cocal celebra parceria com a Santa Casa de Misericórdia no atendimento a mulheres

Como parte das políticas públicas para as mulheres em Cocal, a Prefeitura desenvolve uma parceria com a irmandade Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba. A entidade recebe pacientes de Cocal para a realização de consultas, exames e cirurgias.

A irmandade, presente em diversos estados do país, desenvolve ações na área da saúde, ação social e cultural.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Marilene Almeida, a parceria já celebra cerca de 500 atendimentos. “Nós temos essa cooperação com o objetivo de guiar as mulheres que precisam de cirurgias e consultas das quais não dispomos no município”, explica.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, ressalta que a iniciativa se deve ao fortalecimento das políticas de atenção e proteção à mulher. “A nossa preocupação está em atender, da melhor forma possível, as cidadãs cocalenses. Esta é uma ação que tem gerado grandes resultados e, sem dúvidas, contribuído para a melhoria do bem-estar das mulheres de Cocal”, finaliza.