Festa junina marca inauguração de ginásio na zona rural de Cocal

A solenidade foi marcada por apresentações culturais e discursos de autoridades

O ginásio poliesportivo da comunidade Juazeiro, zona rural de Cocal, foi inaugurado nessa sexta (29). A solenidade foi marcada por apresentações culturais e discursos de autoridades.

Rubens Vieira, prefeito de Cocal, destaca que a entrega de ginásios poliesportivos tem sido uma ação constante da gestão. “Investir no esporte é investir na saúde, na educação e na cidadania. Os alunos do grupo escolar José Vieira, a comunidade de Juazeiro e as localidades vizinhas agora podem contar com uma estrutura planejada para que possam se dedicar às práticas esportivas”, destaca o gestor.

O professor Ivan Soares, que é diretor do Grupo Escolar Ezequias Costa e representante do Grupo Escolar Felipe José Vieira, fala sobre as apresentações culturais. “Foram 16 apresentações culturais, que mobilizaram os alunos. Eles animaram o público com quadrilhas e danças folclóricas. A quadrilha Sacode Boiba, da comunidade Boiba, também esteve no evento”, conta Ivan.

“O político se realiza quando vê resultados de ações que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas. Cada vez que venho a Cocal, saio mais energizado com o sucesso da gestão do prefeito Rubens Vieira”, disse o deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

Toinho Locutor, morador da região, afirma que a comunidade Juazeiro tem se transformado com as ações desenvolvidas pela Prefeitura. Também prestigiaram a solenidade, o deputado estadual Severo Eulálio; Bernildo Val, diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí(Adapi), secretários municipais, vereadores, a comunidade local, dentre outros.

Obra do Mercado Público de Cocal está bem adiantada

Localidade Boiba recebe investimentos de quase R$ 1 milhão

Infraestrutura e Obras 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Obras de pavimentação são iniciadas em várias ruas no centro do município