Prefeitura de Cocal entrega reforma de escola e calçamento no povoado Segundo Campo

É mais investimento em Educação e mobilidade para melhorar a vida para a população

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou, nesse sábado (9), a reforma e ampliação do Grupo Escolar Zelinda Ribeiro Tupinambá, no povoado Segundo Campo, zona Rural do município. Também foram entregues cerca de 10 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica para a comunidade, melhorando a mobilidade e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, informou que a escola atende a cerca de 70 alunos das comunidades Segundo Campo, Morcego e Paixão. O gestor também lembrou a importância do calçamento entregue para a comunidade, diminuindo a poeira para os moradores.

“Essas obras são importantes para o povoado Segundo Campo, que está cada dia mais urbanizado, com novos equipamentos públicos. Fizemos ampla reforma da escola, adequando a escola à necessidade dos alunos. Nós temos um carinho especial por essa comunidade, e aqui reconhecemos o trabalho dos professores e do vereador Edilson (PSDB), atual secretário de Esportes, além de outras lideranças do povoado”, destaca o prefeito Rubens Vieira.

A secretária de Educação, Raimunda Carvalho de Albuquerque, lembrou que, desde 2013, a Secretaria de Educação está fazendo um trabalho importante para deixar as escolas municipais como um espaço agradável.

“Queremos poder proporcionar o melhor ambiente para o trabalho dos servidores e também para que nossos alunos possam estudar em um ambiente adequado. Aqui na Escola Zelinda Ribeiro Tupinambá tudo foi melhorado. Temos três salas de aula forradas, um pátio amplo, carteiras novas, banheiros, cantina, enfim, uma escola muito melhor para a comunidade”, explica a secretária.

Prefeito busca nova etapa do Programa Luz para Todos em Cocal

A meta é fazer com que todas as residências do município de Cocal tenham o suporte de energia elétrica.

Conferência discute elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico em Cocal

A abertura do evento foi realizada pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMSB),

Prefeito de Cocal acompanha recuperação de estradas na localidade Boíba

Na localidade, o prefeito também visitou os moradores e ouviu a opinião da comunidade sobre a obra