Cocal adere a campanha ''Março Lilás'' e promove ações de saúde voltada às mulheres

O mês de março, que vem sendo chamado de ''Março Lilás'', em homenagem ao Dia da Mulher, a prefeitura de Cocal através das secretarias de saúde e assistência social, promovem uma série de ações voltadas às mulheres.

Durante toda esta quarta-feira (19/03), está sendo realizado o 'dia D da Campanha Março Lilás' no prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) , localizado no centro da cidade. No local, está sendo feito a coleta para exame de PCCU (Prevenção do Câncer do Colo do Útero), conhecido popularmente como Papanicolau. Recomenda-se a realização deste exame por, no mínimo, uma vez ao ano.

A coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF) do município- Morgana Teles, juntamente com enfermeiros do PSF em parceria com os profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e do CRAS esclareceram aos presentes, que todos estes serviços são oferecidos nos postos de saúde o ano inteiro, mas que o Março Lilás é uma ótima oportunidade para divulgar ainda mais tais exames.

Saúde 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Confira a programação da COPA DA SAÚDE