Cocal atinge 90% de cobertura contra pólio e sarampo

Foram aplicadas 1.673 doses aplicadas contra a poliomielite e 1.694 de sarampo

O município de Cocal atingiu 90% do grupo específico na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, do Ministério da Saúde.

Foram aplicadas 1.673 doses aplicadas contra a poliomielite e 1.694 de sarampo. Apesar de ser inferior à meta do Ministério da Saúde, que é de 95%, a cidade de Cocal ficou dentro da proporção do Estado do Piauí, que é de 92%. Foram vacinadas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)

A secretária municipal de Saúde, Eliane Carvalho, faz um balanço da campanha de vacinação em Cocal e destaca a atuação das equipes de saúde na cobertura vacinal.

"Uma importante mobilização de toda a Saúde cocalense. Importante destaca a participação dos pais e responsáveis nesse processo também. Concluímos mais uma campanha com um saldo positivo e esperamos superar essa porcentagem no próximo ano", destaca.

Saúde 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Confira a programação da COPA DA SAÚDE