Cocal promove encontro de prevenção ao tabagismo

O tabagismo é um dos principais fatores de risco para a morte precoce no mundo. Com o objetivo de consientizar acerca dos malefícios do uso do tabaco, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nessa segunda-feira (2), uma roda de conversa na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade Olho D'Água.

Cerca de 13 pessoas participaram do encontro, com palestras e orientações para a redução do tabagismo, bem como informações de atenção à saúde.

Organizado pelo enfermeiro Thiago Araújo, com a participação do médico Maycon Pereira e do psicólogo Rayfran Silva, a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, que articula as ações de controle do tabagismo.

Saúde 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Confira a programação da COPA DA SAÚDE