Idosos de Cocal participam da segunda etapa do mutirão de cirurgias de catarata

Após a cirurgia, o paciente recebe óculos escuros e colírio para o tratamento e, posteriormente, acontece a consulta de revisão

Postado por: ASSESSORIA

Os 13 idosos de Cocal que participaram da primeira etapa do mutirão de cirurgias de catarata estiveram, nessa quinta-feira (20), em Parnaíba para a segunda etapa da ação. A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu todo o suporte necessário para o transporte dos pacientes.

Na primeira etapa foi feita a triagem, momento em que os pacientes são submetidos a consultas e exames. Agora, na segunda etapa, os pacientes foram submetidos ao procedimento cirúrgico. Após a cirurgia, o paciente recebe óculos escuros e colírio para o tratamento e, posteriormente, acontece a consulta de revisão.

A secretária de Saúde de Cocal, Eliane Cardoso, explica que “a Prefeitura deu suporte com alimentação, transporte e equipe de apoio. Reforçarmos a importância desse projeto, que beneficia Cocal e outros municípios da Planície Litorânea e dá mais qualidade de vida aos nossos idosos”, conclui.

RELACIONADAS

Saúde 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Confira a programação da COPA DA SAÚDE

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013