Município é contemplado com três médicos pelo PROVAB

Postado por: ASSESSORIA

O Município de Cocal, desde o início do mandato em 2013 e devido ao trabalho de adesão e busca de melhorias para a população, novamente colherá os frutos dessas parcerias. É que a cidade de Cocal através de um convenio firmado entre Prefeitura e o Ministério da Saúde, através do PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) foi contemplada com três novos médicos para atuarem no município, fortalecendo a atenção básica dentro do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Os novos profissionais que passarão a integrar o corpo clínico da Secretária Municipal da Saúde e atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município são: Lanna Agda Furtado Gomes, Jackson Nunes Lima e Vinicius Eulálio Basílio Soares, todos naturais de Teresina-PI.


Cada profissional envolvido no programa receberá do Ministério da Saúde uma formação em ESF, da mesma forma que a remuneração também será feita pelo órgão. ''Durante o período de um ano, que estarão atendendo em Cocal, os profissionais passarão por avaliação periódica interna, realizada pela Secretaria de Saúde, e externamente através da Coordenação Estadual do Provab'', explicou a Secretária da Saúde- Drª Eliane Carvalho.

O Prefeito Rubens Vieira juntamente com sua equipe de governo, vem estudando a implantação de novos programas, afim de otimizar a atenção à saúde e consequentemente a melhoria de vida do cidadão cocalense. De acordo com o prefeito, esse número de médicos não resolve o déficit necessário para suprir a demanda da nossa população, mas é um avanço significante na área da saúde em nosso município.

RELACIONADAS

Saúde 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Confira a programação da COPA DA SAÚDE

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013