Postos de saúde lotam no dia D de vacinação contra a gripe

Postado por: ASSESSORIA

A população atendeu ao chamado da Prefeitura de Cocal e o movimento foi intenso nas unidades de saúde para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a influenza (gripe) que foi realizada neste sábado (26/04).

O prefeito Rubens Vieira acompanhado de alguns secretários visitaram alguns postos da zona urbana do município e na oportunidade agradeceu a todos que disponibilizaram tempo para ajudar na imunização e aos que compareceram para se vacinar.

A secretaria de Saúde do município- Eliane Carvalho ressaltou que a vacinação é a melhor forma de prevenção à doença. A gripe parece algo simples, mas podem ter complicações e, também, é motivo de internações.

A secretária ainda destaca que, além disponibilizar a vacina em todos os postos de saúde, está sendo feito um trabalho de campo, nos domicílios. “Por meio dos agentes comunitários de saúde estamos tendo acesso às famílias, promovendo a conscientização e explicando que é preciso procurar o posto de saúde para receber a vacina”, comentou.


Os grupos prioritários inclusos na campanha de vacinação contra a gripe são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Segundo o prefeito Rubens Vieira, o objetivo é alcançar mais de 80% da população-alvo. Na rede privada, as doses estão disponíveis desde março a um preço médio de R$ 80 (oitenta reais). A campanha de vacinação vai até o dia 9 de maio.

RELACIONADAS

Saúde 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Confira a programação da COPA DA SAÚDE

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013