Programa Saúde na Escola atende alunos de Cocal

Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, como política intersetorial da Saúde e Educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) atua desde 2013 em Cocal. Ao longo destes anos foram trabalhadas diversas atividades educativas e preventivas dentro das escolas do município.

“O PSE ajuda bastante na promoção do fortalecimento da educação e saúde infantil. Com ações focadas no bem-estar das crianças, o programa representa uma ponte entre os serviços de saúde e os alunos”, afirma a secretária municipal de Saúde, Eliane Carvalho.

O programa trabalha com temas como: combate e prevenção do mosquito Aedes aegypti; prevenção das violências e dos acidentes; prevenção do uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura e cidadania e direitos humanos.

Saúde 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Confira a programação da COPA DA SAÚDE