Secretaria da Saúde realiza caminhada e campanha para carnaval seguro

Postado por: ASSESSORIA

 

A Prefeitura de Cocal através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das esquipes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), iniciaram na manhã deste domingo (23/02), uma campanha que associa diversão e prazer com sexo seguro. Para trabalhar essa ideia foi criado o slogan ''CAIA NA FOLIA, MAS NÃO CAIA NUMA FRIA, USE CAMISINHA''. A camisinha continua sendo o maior foco da prevenção.

 

 

As atividades começaram com uma concentração na Praça da Matriz, onde os servidores da Saúde, juntamente com o prefeito Rubens Vieira participaram de uma caminhada de conscientização, orientação e prevenção sobre as doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos, como também distribuição de preservativos e panfletos informativos pelas ruas e avenidas da cidade, passando pela feira livre com retorno ao ponto de concentração. Lembrando que este mesmo trabalho será realizado durante o festejos carnavalesco, onde uma equipe da Secretaria de Saúde concentrará esforços na Nova Praça de Eventos.

 

 

A secretária de saúde do município, Dr. Eliane, destaca que o trabalho preventivo e de aconselhamento acontece sistematicamente durante todo ano, mas que reconhecidamente no carnaval a atenção precisa ser redobrada, tendo em vista os focos intensos de folia e o provável uso de álcool, o que na visão da secretária "potencializa o risco de haver relação sexual desprotegida".

RELACIONADAS

Saúde 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Confira a programação da COPA DA SAÚDE

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013