Unidades Basicas de Saúde de Cocal são informatizadas

Postado por: ASSESSORIA

A secretaria de saúde do município- Drª Eliane Carvalho, entregou na manhã desta terça-feira (15/04), dez equipamentos de informática que foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS), que deverão facilitar o atendimento tanto na zona urbana como na zona rural do município. Está previsto a chegada de mais quatro computadores nos próximos dias, o que tornará todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cocal informatizadas.

Os computadores serão utilizados na implantação do Sistema de informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). O objetivo do programa SI-PNI é realizar o monitoramento e a obtenção de dados individuais sobre a situação vacinal a partir do registro on-line, possibilitando assim, uma avaliação do risco da ocorrência de doenças que possam ser prevenidas e exportar os dados seguindo as normas do DATASUS.

Depois de ser destaque negativo em 2012, como um dos municípios que a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e as oito esquipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) existentes na época encontravam-se desativadas. Cocal deu um passo positivo na Saúde no ano de 2013 e reativou todas as equipes como também implantou mais duas equipes da ESF (Frecheira da Lama e Bairro São Pedro). Já no mês de Março de 2014, foram implantadas mais quatro equipes da ESF (Vidéu, Grotas-Jabuti, Bairro Santa Teresinha e Bairro São Francisco 2) e agora com todas informatizadas.

RELACIONADAS

Saúde 28 de Setembro de 20013 às 21:55

Confira a programação da COPA DA SAÚDE

Publicidade
Fotos da Cidade
Curta nossa Página
Logo Sub2

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Cocal - 2013