Edital de convocação 07-2024

A secretaria Municipal de Educação, no poder que lhe é atribuido, faz saber publicamente por meio desse a convocação de mais professores referente ao teste seletivo 01/2024. Refere-se a convocação de Valtânia dos Santos Lima, para o cargo de polivalência. Para conferir o edital na íntegra, acesse o Portal da transparencia na área de Editais.

Cocal: Assistência Social realiza curso de implantação e implementação da Escuta Protegida

A Prefeitura Municipal de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), se preocupando e seguindo as prerrogativas da prioridade absoluta de crianças e adolescentes, promoveu o Curso de Implantação e Implementação da Escuta Especializada – Módulo I no município de Cocal, em parceria com o Ministério Público.

O processo de organização para implantação e implementação da lei 13.431/2017 visa capacitar os profissionais da rede de proteção em metodologias não revitalizantes da atenção a crianças e adolescentes e no fluxo de atendimento, bem como no protocolo unificado, que passa a valer no município de acordo com as definições do comitê gestor.

O curso teve como objetivo geral:

– Capacitar os cursistas a compreender a escuta especializada nos moldes da Lei 13.431/2017 e Decreto nº 9.603/18 e como operacionalizar sua implementação no município.

E como objetivso específicos:

– Entender a escuta especializada sob os aspectos legais e práticos;

– Compreender a importância da articulação da rede de proteção, para formalização da rede

– Servir como requisito específico para servidores/agentes da rede de proteção que serão capacitados posteriormente para realização da escuta especializada. 

A capacitação ocorreu nesse dia 04 de junho de 2024, na sede da Câmara de Vereadores e contou com a presença de representantes do Poder Legislativo; das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação; de integrantes do CMDCA e NUCA de Cocal; do advogado Dr. Herlando da Silva Fernandes, presidente  da comissão dos direitos da criança e do adolescente da OAB de Ibiapina-CE; além do Comitê Gestor – Colegiado da Rede de Cuidado e Proteção Social de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência

FONTE (TEXTO e IMAGENS): EVALDO NERES, 2024.

Aviso Público: Indicada a comissão para Edital Seletivo na Educação.

O poder executivo do município de Cocal, faz por meio desse aviso público o anúncio da comissão para assuntos sobre o Edital 01/2024, da Secretaria Municipal de Educação- SEMED para a seleção de professores da rede municipal.

A comissão será composta por:

– Jefferson Cardoso Miranda (consursado da Educação);

– José Wilson Bessa de Sousa (funcionária Comissionado);

– Regis Vieira de Brito ( funcionário concursado da Administração lotado atualmente na Licitação)

– Renara de -Carvalho Araújo (funcionária Comissionada da Educação).

Para ter acesso a portaria de nomeação na íntegra, clique no link à seguir: https://drive.google.com/file/d/105I-7wn72sGRgMnStGSe-y4-EHbLAtL9/view?usp=sharing

CHAMADA PÚBLICA PARA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS.

Cocal abre Chamada Pública para aquisição de gêneros alimenticios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural destinada ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
A documentação para habilitação dos projetos de venda deve ser apresentada dos dias 05/01/2024 (cinco de janeiro de dois mil e vinte e quatro) a 24/01/2024 (vinte e quatro de janeiro de dois mil e vinte e quatro), na sede da Secretaria Municipal de Educação, no horário de 08:00hrs às 13:00hrs.

Para ter acesso na íntegra ao Edital do programa, clique no link a seguir: https://drive.google.com/file/d/1Tx4FQ7T9lRL0sfcrGBavcG7VxyBCeafu/view?usp=sharing

Natal de luzes da Assistência Social agita a cidade.

Ontem 15/12/2023, por meio da Secretaria de Assistência Social, ocorreu uma cantata de Natal na praça Municipal de Eventos “Neto Caju”. A abertura contou com queima de fogos e acendimento oficial da iluminação da árvore.

No palco montado contou com a presença do músico saxofonista, o professor Dr. Wilker Marques, e também com crianças (das creches e escolas municipais) e também usuários do serviço de convivência, que deram um verdadeiro em show de talentos .
O espírito de Natal tomou conta do palco, onde foi enfatizado o perdão, o amor e a paz. Pela primeira vez um show desse tipo foi realizado em praça pública (em Cocal) e espera-se que vire tradição. Confira nas imagens.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support